Dicas: como cuidar e conservar o seu álbum de casamento

Neste post quero compartilhar com vocês algumas dicas de conservação do seu amado álbum de casamento. 


· Mantenha o álbum sempre deitado, guardado na posição horizontal. Não deixe seu álbum em pé ou recostado em algum lugar, pois ele poderá entortar rapidamente.

· Mantenha o álbum em um lugar arejado. Não guarde em local úmido nem exposto à luz do sol ou temperaturas extremas.

· Não coloque objetos sobre o álbum ou sobre a caixa, pois isso pode ir danificando e deixando marcas sobre o material. Da
mesma forma, também tenha certeza de deixá-lo guardado sobre uma superfície lisa.

· Folheie o álbum sempre com as mãos bem limpas, com o álbum apoiado em uma superfície plana.

· De tempos em tempos, folheie o álbum de trás para frente, para evitar entortamento da lombada.

· Cuidado com objetos pontiagudos, tais como anéis e também com as unhas, que podem arranhar e danificar as páginas e a capa.

· Não fume perto do álbum. A nicotina amarela as páginas.

· Para limpeza das páginas, caso fiquem com marcas de dedos com o passar do tempo, use apenas flanela bem macia, seca e limpa ou algodão seco, passando-o suavemente sobre a página. Não utilize água ou produtos químicos, tais como álcool, para esta limpeza de rotina.

· A mesma recomendação serve para capas fotográficas ou capas em couro ecológico.

· As capas em couro natural devem ser hidratadas uma vez por ano. Antes da hidratação, limpe o álbum com um pano levemente úmido e bem torcido para uma limpeza bem superficial e suave. Depois disso, use hidratante de couro, vendido em sapatarias. Basta passar bem pouquinho no álbum todo e ir espalhando com a palma da mão até absorver bem e depois deixar um pouco ao ar livre, em ambiente fresco (sem ser ao sol) para secar.

· No caso de capas de tecido, use uma escovinha de roupa delicadamente. Se houver gravação de nomes ou monogramas, evite a
escova neste local.

· Não deixe papéis ou outros objetos dentro do álbum.


Aproveitando, duas dicas extras sobre o seu pendrive, aquele que contém as fotos do seu casamento em alta resolução: 

· Não esqueça de fazer vários backups, ou seja, cópias de segurança das suas fotos em alta resolução. Faça cópias em HD externo, no seu computador e também uma nuvem (como por exemplo Dropbox, Google Drive, Amazon Drive, etc.). Recomendamos fazer o máximo de cópias que puder e deixar em locais diferentes.

· De tempos em tempos, confira se está tudo ok com seus arquivos. Lembre-se que as mídias digitais podem apresentar problemas ou ficarem obsoletas com o tempo. As fotos em alta resolução são sua matriz para fazer impressões e álbuns.


Espero que tenham curtido estas dicas!

beijos.

Using Format