Dicas: como cuidar e conservar o seu álbum de casamento

Neste post quero compartilhar com vocês algumas dicas de conservação do seu amado álbum de casamento. 


· Mantenha o álbum sempre deitado, guardado na posição horizontal. Não deixe seu álbum em pé ou recostado em algum lugar, pois ele poderá entortar rapidamente.

· Mantenha o álbum em um lugar arejado. Não guarde em local úmido nem exposto à luz do sol ou temperaturas extremas.

· Não coloque objetos sobre o álbum ou sobre a caixa, pois isso pode ir danificando e deixando marcas sobre o material. Da
mesma forma, também tenha certeza de deixá-lo guardado sobre uma superfície lisa.

· Folheie o álbum sempre com as mãos bem limpas, com o álbum apoiado em uma superfície plana.

· De tempos em tempos, folheie o álbum de trás para frente, para evitar entortamento da lombada.

· Cuidado com objetos pontiagudos, tais como anéis e também com as unhas, que podem arranhar e danificar as páginas e a capa.

· Não fume perto do álbum. A nicotina amarela as páginas.

· Para limpeza das páginas, caso fiquem com marcas de dedos com o passar do tempo, use apenas flanela bem macia, seca e limpa ou algodão seco, passando-o suavemente sobre a página. Não utilize água ou produtos químicos, tais como álcool, para esta limpeza de rotina.

· A mesma recomendação serve para capas fotográficas ou capas em couro ecológico.

· As capas em couro natural devem ser hidratadas uma vez por ano. Antes da hidratação, limpe o álbum com um pano levemente úmido e bem torcido para uma limpeza bem superficial e suave. Depois disso, use hidratante de couro, vendido em sapatarias. Basta passar bem pouquinho no álbum todo e ir espalhando com a palma da mão até absorver bem e depois deixar um pouco ao ar livre, em ambiente fresco (sem ser ao sol) para secar.

· No caso de capas de tecido, use uma escovinha de roupa delicadamente. Se houver gravação de nomes ou monogramas, evite a
escova neste local.

· Não deixe papéis ou outros objetos dentro do álbum.


Aproveitando, duas dicas extras sobre o seu pendrive, aquele que contém as fotos do seu casamento em alta resolução: 

· Não esqueça de fazer vários backups, ou seja, cópias de segurança das suas fotos em alta resolução. Faça cópias em HD externo, no seu computador e também uma nuvem (como por exemplo Dropbox, Google Drive, Amazon Drive, etc.). Recomendamos fazer o máximo de cópias que puder e deixar em locais diferentes.

· De tempos em tempos, confira se está tudo ok com seus arquivos. Lembre-se que as mídias digitais podem apresentar problemas ou ficarem obsoletas com o tempo. As fotos em alta resolução são sua matriz para fazer impressões e álbuns.


Espero que tenham curtido estas dicas!

beijos.


Fotos de parto: o nascimento do André

O André chegou em fevereiro, fazendo a mamãe derramar lágrimas e se encher de emoção. 

O papai estava tenso e nos primeiros minutos achava que mal podia tocar no seu bebê pois ele iria quebrar. Relaxe, esse bebê, além de lindo, é muito forte, afinal, nasceu com 4.550kg. Isso mesmo, mais de quatro quilos e meio! rsrs

André me impressionou por sua calma. Ao nascer, mal chorou e logo se confortou no colo do pai. 




Por trás da foto: Carol

;Nós fomos juntos até a igreja. Eu, sentada ao lado do motorista no banco da frente e o pai dela, no banco de trás. Papeamos, demos risadas. 

Chegamos na rua da igreja e paramos o carro na quadra anterior, pra que ninguém a visse antes da hora. Fizemos algumas fotos. Ela linda e delicada, coisa maravilhosa. 

Desci para deixar meu equipamento com meu assistente e quando volto, o pai dela me puxa de canto e me fala baixo, nervoso, com os dentes meio serrados:  - Vai lá e acalma. 

Ué, pensei comigo, saí e a deixei sorrindo; o que pode estar acontecendo? 

Quando olho para a Carol, lá está ela com os olhos marejados, o coração disparado, a respiração curta, as mãos tremendo. Ufa, era só emoção. Emoção boa! 

- Calma Carol, respira, vou dizendo. Vamos respirando bem fundo pra oxigenar o cérebro. 

Começo a perguntar da lua de mel. 

- Jamaica, né Carol? Impressionante como está de desenlvendo como um destino turístico forte… 

O nervosismo vai passando e ela vai conseguindo voltar a respirar. 

- Pronto, Seu Olívio. Pode pegar na mão dela e tirá-la do carro. Hora de casar.



Ensaio de noivos: Ellen e Clayton na Toscana

Depois de fotografar o casamento desses dois queridos, foi uma delícia clica-los mais uma vez, dessa vez durante a lua de mel, na Toscana, Itália. 

Fazia o frio típico de março e o dia nos presenteou com um tempinho nublado, ameaça de chuva e depois um sol muito bem vindo que nos aqueceu um tiquinho, mas sempre com muito vento. 

Nos encontramos e fomos parando por cidadezinhas pouco exploradas na Toscana, perto de propriedades voltadas ao agriturismo em Trequana e Bagno di Vignoni, ali na região do Val D’Orcia (que, na minha opinião, é a região mais linda e mais romântica de toda a Toscana). 

As paisagens já não tinham mais as típicas parreiras cheias de uva e as azeitonas já haviam sido colhidas das oliveiras. No inverno a paisagem é um pouco menos colorida, mas em compensação ganhamos cenários praticamente vazios, já que nesta época os turistas não estão por ali. Eu confesso que amo esse clima, esse vento e esse frio.  Tudo isso faz a gente querer ficar mais tempo abraçadinho, não é?


Evento: Palácio Tangará - CZ Connection

Tive a honra de fotografar o primeiro evento voltado para o mercado de casamentos do Palácio Tangará, o primeiro hotel 6 estrelas da América Latina. 

O evento CZ Connection, promovido por Constance Zahn, tem o intuito de reunir e estimular o networking entre os melhores profissionais de casamento do Brasil e apresentou o tão aguardado Cristal Ballroom, salão de eventos do Palácio Tangará.

O evento ficou tão lindo que decidi postar algumas fotos aqui no blog. Afinal, a decoração poderia servir de inspiração para noivas buscando uma decoração clássica. A ambientação foi pensada para ser  aconchegante, fazendo um mix entre o romântico e o glamuroso, considerando ainda no clima palaciano do salão do hotel. 

Fotos: Rejane Wolff | Espaço e Buffet: Palácio Tangará | Decoração: Fábio Borgatto e Telma Hayashi | Assessoria; Hora do Buquê | Móveis e objetos: Festah Móveis | Lustres: Began e Bacarrat | Sousplat: Vintage and Cool | Estrutura: Cris Coberturas | Projeção: Biodelic | Toalhas: Santa Ceia | Bar: Brothers Bar | Champagne e bebidas: Perrier Jouet, Chivas, Beefeater e Temps du Vin | Vídeo: Produtora 7 | DJ: Renatinho | Iluminação:  Truly | Beneditos: Beneditos | Lembrancinhas: Cadô Presentes.

Using Format