Full Box

Este é um item que estava no meu coração há muito tempo e que finalmente consegui lançar. Minha idéia: uma caixa LINDA com absolutamente TODAS as fotos do casamento impressas no tamanho 10x15cm. 

De onde veio a idéia: Quando entrego as fotos em pendrive para os noivos, ao mesmo tempo em que sinto uma satisfação enorme,  também sinto uma tristeza gigante em pensar que, na maioria dos casos, nem 10 ou 20% daquelas imagens vão parar em no álbum impresso. O álbum do casamento geralmente tem 120 ou 160 fotos (às vezes menos e às vezes mais). Ele deve ser um resumo do casamento e ter apenas as melhores e mais emocionantes fotos, mas a verdade é no meio das muitas fotos entregues, tem muito mais que 160 imagens importantes e que acabam ficando de fora do álbum por falta de espaço. Ninguém quer fazer um álbum gigantesco, sob o risco de que ele fique cansativo de ser visto e até mesmo fisicamente pesado demais. 

A ‘Full Box’ que criei elimina a necessidade de ter que abrir mão de qualquer foto. No álbum, os noivos colocam as mais especiais, mas na Full Box colocam TODAS as fotos. Além disso, funciona como uma espécie de backup físico, ou seja, mais uma cópia de segurança de todas as suas imagens. Uma verdadeira jóia de família. 

Este modelo foi feito em couro legítimo rosé, com monograma dos noivos em baixo relevo na tampa.




Casamento: Michelle e Rodolfo


Ficha técnica: 

Vestido: Nova Noiva

Cabelo e Maquiagem: Luiz Gonçalves - In Beaty

Local: Fazenda Santa Margarida

Celebrante: Padre Sérgio Pacheco

Assessoria: Yasmin Chagas

Decoração: Edilayne Ferraz

Música da festa: DJ Cristivan, Yex, Bruno de Marco
e Cristiano

Buffet: Claudia Porteiro

Bolo: Casa da Sobremesa

Docinhos: Pati Piva

Bem-casados: Elisa Doces

Bar de caipirinhas: MIB

Lua de Mel: Fernando de Noronha 

Convite: Carol Rossin

Vídeo: Fernando Canavês

Fotografia: Rejane Wolff 



Dicas: como cuidar e conservar o seu álbum de casamento

Neste post quero compartilhar com vocês algumas dicas de conservação do seu amado álbum de casamento. 


· Mantenha o álbum sempre deitado, guardado na posição horizontal. Não deixe seu álbum em pé ou recostado em algum lugar, pois ele poderá entortar rapidamente.

· Mantenha o álbum em um lugar arejado. Não guarde em local úmido nem exposto à luz do sol ou temperaturas extremas.

· Não coloque objetos sobre o álbum ou sobre a caixa, pois isso pode ir danificando e deixando marcas sobre o material. Da
mesma forma, também tenha certeza de deixá-lo guardado sobre uma superfície lisa.

· Folheie o álbum sempre com as mãos bem limpas, com o álbum apoiado em uma superfície plana.

· De tempos em tempos, folheie o álbum de trás para frente, para evitar entortamento da lombada.

· Cuidado com objetos pontiagudos, tais como anéis e também com as unhas, que podem arranhar e danificar as páginas e a capa.

· Não fume perto do álbum. A nicotina amarela as páginas.

· Para limpeza das páginas, caso fiquem com marcas de dedos com o passar do tempo, use apenas flanela bem macia, seca e limpa ou algodão seco, passando-o suavemente sobre a página. Não utilize água ou produtos químicos, tais como álcool, para esta limpeza de rotina.

· A mesma recomendação serve para capas fotográficas ou capas em couro ecológico.

· As capas em couro natural devem ser hidratadas uma vez por ano. Antes da hidratação, limpe o álbum com um pano levemente úmido e bem torcido para uma limpeza bem superficial e suave. Depois disso, use hidratante de couro, vendido em sapatarias. Basta passar bem pouquinho no álbum todo e ir espalhando com a palma da mão até absorver bem e depois deixar um pouco ao ar livre, em ambiente fresco (sem ser ao sol) para secar.

· No caso de capas de tecido, use uma escovinha de roupa delicadamente. Se houver gravação de nomes ou monogramas, evite a
escova neste local.

· Não deixe papéis ou outros objetos dentro do álbum.


Aproveitando, duas dicas extras sobre o seu pendrive, aquele que contém as fotos do seu casamento em alta resolução: 

· Não esqueça de fazer vários backups, ou seja, cópias de segurança das suas fotos em alta resolução. Faça cópias em HD externo, no seu computador e também uma nuvem (como por exemplo Dropbox, Google Drive, Amazon Drive, etc.). Recomendamos fazer o máximo de cópias que puder e deixar em locais diferentes.

· De tempos em tempos, confira se está tudo ok com seus arquivos. Lembre-se que as mídias digitais podem apresentar problemas ou ficarem obsoletas com o tempo. As fotos em alta resolução são sua matriz para fazer impressões e álbuns.


Espero que tenham curtido estas dicas!

beijos.

Using Format